Dados da Empresa

Módulo: Definições
Editado: Diego Ferrari
Data Revisão: 16/06/2023

Objetivo: Cadastrar e dar manutenção nos dados da empresa e suas unidades que irão utilizar a plataforma. Estes dados são importantes pois o algoritmo os utiliza para fazer os cruzamentos adequados e gerar as indicações de candidatos com o maior FIT com a sua empresa.

Para Acessar:
Menu Principal > Definições > Definições Gerais > Gerenciar Empresa


(Fig. 1 - Tela de Acesso)

Informações da Tela:

Ao acessar a tela, a solução irá exibir uma lista com todas as empresas / unidades cadastradas. Você poderá criar uma nova empresa clicando no botão "CRIAR" na parte superior esquerda da tela, ou clicar em uma empresa já existente para fazer as modificações.

(Fig. 2 - Cabeçalho da Tela de Empresas)

Na parte superior da tela, como pode ser visto na figura 2 acima, o sistema irá exibir os botões para Salvar / Editar e Descartar. Para fazer um novo registro, basta preencher os dados obrigatórios* e clicar em salvar. Caso o objetivo seja alterar um registro já existente, após acessar as informações do registro, você deve clicar em Editar.
Lembre-se sempre de salvar qualquer registro que esteja tentando criar ou modificar.

Na cabeçalho da tela, serão sempre exibidos os campos:
Nome da Empresa - Refere-se ao nome que a instituição.
Logo - Imagem e/ou logo tipo que iremos utilizar. Para alterar ou incluir uma imagem, podemos ir com o cursor do mouse sobre o campo do logo que o sistema irá exibir estas opções:

(Fig. 3 - Opções no campo Logo)

O Lápis poderá ser utilizado para adicionar uma imagem do seu computador, ao clicar iremos automaticamente abrir uma janela para que você escolha a imagem diretamente dos seus arquivos.
A Lata de Lixo pode ser utilizada para excluir a imagem já salva.
A Câmera servirá para que você tire uma foto com sua webcam.

É muito importante cadastrar as informações corretas de Nome e Logotipo de sua empresa, lembre-se que como somos uma ferramenta integrada, utilizaremos estes campos para preencher anúncios e outras informações que podem ser divulgadas. 
* Os dados obrigatórios, são os campos que estão preenchidos com o fundo mais escuro.

Dados das Abas:

(Fig. 4 - Aba Informações Gerais)

Após os dados principais, o sistema irá exibir 3 abas. Sendo a primeira a Aba com as informações gerais da empresa.

O campo Tipo, indica o tipo de Instituição. Você poderá selecionar da lista de opções e em caso de nenhuma opção adequada, poderá indicar Outros.
Os campos de Endereço, referem-se ao endereço desta unidade, e você poderá utilizar o campo do CEP para que o sistema faça uma rápida busca e já preencha com os dados corretos.
O campo de Telefone, indica o número de telefone para entrar em contato.
O campo de E-Mail, indica o endereço de correio eletrônico que pode ser utilizado para entrar em contato.
O campo Site, indica o endereço da página de Web da empresa.
O campo CNPJ, indica o número do CNPJ da empresa e possui um validador para garantir que não seja preenchido de forma incorreta.
O campo Inscr. Estadual, indica o número da inscrição estadual da empresa.
O campo Inscr. Municipal, indica o número da inscrição municipal da empresa.
O campo Moeda, indica a moeda corrente utilizada pela empresa. O padrão é BRL para quem utiliza o Real Brasileiro.
O campo Empresa Superior (Pai), indica a qual empresa esta unidade pertence. este campo é muito utilizado para as empresas que são grupos e/ou que possuem mais de 1 unidade, podendo indicar uma empresa pai e suas filhas.
O campo Ícone da Empresa, indica o ícone que deve ser utilizado nesta empresa para as abas do navegador e atalhos. Ela funciona igual ao campo de imagem/logotipo e quando o usuário vai com o mouse em cima deste campo, a solução irá exibir as opções de lápis, lata de lixo e câmera.
Os campos de Mídias Sociais, indicam os endereços e links dos diversos canais para divulgação da empresa.



(Fig. 5 - Aba Dados da Saúde)

A aba Dados da Saúde possui uma importância grande nos algoritmos da plataforma, nela utilizamos seus dados relacionados a saúde para cruzar as informações da sua instituição com as empresas que os possíveis talentos já trabalharam, desta forma em alguns casos de uma necessidade urgente de preenchimento de vaga podemos sugerir candidatos que trabalham ou trabalharam em instituições parecidas, com o mesmo perfil de tamanho, atendimento e complexidade.


(Fig. 6 - Aba Certificações)

A aba Certificações também é utilizada nos algoritmos da plataforma, desta forma buscamos uma maior assertividade entre possível talento e a vaga aberta desejada sugerindo profissionais que trabalham ou já trabalharam em instituições com as mesmas certificações da sua empresa.


Com isto, concluímos está etapa do material de apoio para utilização da plataforma! Esperamos que o conteúdo esteja amigável e que tenha te ajudado. Não esqueça de nos avaliar e dar seu feedback, isto é muito importe para nós.


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Contém a documentação para cadastrar e dar manutenção nos dados da empresa.
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